Dicas para almoço de Páscoa, história, comida e decoração!

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é um feriado que celebra a ressurreição de Jesus, sendo esta data não fixa, variando conforme o ano. Para os amantes de chocolate, esta é uma excelente data para ganhar, comprar e principalmente comer chocolate, agora para os amantes de todos os tipos de culinária, esse é o momento de celebrar e se deliciar com um banquete no almoço regado de boa comida e bebida.

Época de reunir a família em torno de uma mesa, distribuir ovos de chocolate, se divertir e relaxar, afinal tempos de comemoração exigem uma maior preparação, seja na refeição ou na decoração.

O almoço de Páscoa é uma das tradições que se mantém ao longo dos anos no Brasil, e geralmente tem presente pães, castanhas e frutas, com tortas e o famoso bacalhau, sendo utilizado de diferentes formas como prato principal. A cultura do bacalhau e seu processamento (secagem e salga) teve seu ponto de partida nos países escandinavos, Islândia e Noruega, mas reconhecidamente a disseminação desta iguaria na culinária veio pelos portugueses.

Para arrasar no menu de Páscoa pode apostar no bacalhau, tortas, pães, queijos e de sobremesa chocolate! Ainda pode decorar a mesa com arranjos de flores, guardanapos com uma dobradura especial, enfeites para cadeiras e tudo mais de temático que combinar com a data.

Experimente o nosso menu especial de Páscoa, um Personal Chef irá cuidar de tudo para você!
Reserve agora o seu menu aqui.