Conhece finger food? Esse tipo de menu pode ser o ideal para o seu evento.

Palavra em inglês que significa comer com os dedos, é moderno e possui mais opções do que os canapés, originário da França do século XVIII, e do que os petiscos. Segundo consta, a expressão finger food surgiu através do pedido da atriz Joan Collins, ao restaurante, de um petisco que pudesse comer com os dedos para não borrar o batom.

Compostos por menus servidos em pequenas porções, do tamanho de uma mordida, no qual podem ser servidas tanto comidas quentes quanto frias, o finger food é uma ótima opção para todos os tipos de comemorações, onde não há como acomodar todos os convidados à mesa ou eventos dançantes, por exemplo, podendo ser servidos por garçons ou montar mesas onde os convidados podem escolher o que deseja.

Adaptável a todos os eventos, o finger food tem a vantagem de oferecer uma maior variedade de pratos deixando as pessoas a livre escolha de experimentar tudo o que há no cardápio ou selecionar o que deseja degustar, sendo mais difícil desagradar um convidado que não goste de algo ou tenha algum problema de saúde com determinados alimentos.

As receitas vão das mais simples as mais sofisticadas, podendo ser apresentadas de diversas maneiras como: canapés, verrines (copinhos), colheres de louça, palitinhos, entre outras.

 

Descubra alguns menus finger food e se planeje para o seu próximo evento!
www.welcomechef.com.br